sábado, 3 de julho de 2010

Recebi de um amigo muito especial, Cristiano.

Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro
por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.

O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.

Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.

Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a
maneira como você a recebe!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Concursos- Previsão de abertura

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, pretende realizar um novo concurso público, destinado ao preenchimento de 2 mil vagas para a área de atendimento, que contempla os cargos de técnico e analista do Seguro Social.

O cargo de analista requer nível superior, em diversas áreas de formação. Este profissional é encarregado da análise e concessão de pedidos de benefícios. Já o cargo de técnico, exige ensino médio. Ele é o responsável pelo atendimento aos segurados e também por desempenhar atividades administrativas.

O INSS busca reforçar o seu quadro de pessoal, que tem cerca de 40 mil servidores, em função do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a criação de 720 novas agências da Previdência Social, em todo o país, até o fim de 2011.

TCU

Aberto o concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários do Tribunal, TCU.

São 20 vagas ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo (AUFC), área Apoio Técnico e Administrativo (ATA), especialidade Tecnologia da Informação (TI).

Poderão ser feitas inscrições no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, de 21 de junho a 11 de julho de 2010. A taxaserá de R$ 95,00.

As provas serão aplicadas nas datas prováveis de 14 e 15 de agosto de 2010, e avalidade do concurso é de dois anos.


Tribunal de Justiça de Goiás

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, anunciou a realização de concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários.

São 11 vagas de Coordenador – Bacharel em Direito, Psicólogo e Assistente Social para trabalhar no projeto de ampliação do atendimento aos cumpridores de penas restritivas de direitos e medidas alternativas da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Goiânia, dos núcleos instalados no interior do Estado de Goiás e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Goiânia.

Poderão ser feitas inscrições 1 a 11 de junho de 2010, devendo o candidato preencher a Ficha de Inscrição original, disponível no endereço eletrônico www.tjgo.jus.br.

A seleção será mediante prova de título e entrevista, e terá validade de um ano.

terça-feira, 29 de junho de 2010